Procure no Blog

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Mostra da Vila das Artes



A Escola Estadual de Educação Profissional Joaquim Nogueira exibe, de 21 a 25 de janeiro, vídeos da Vila das Artes produzidos coletivamente, e que apresentam um panorama das produções de realizadores, seja formados através de cursos da Vila ou realizados através de edital que celebrou o aniversário de Fortaleza.

A mostra da Vila das Artes, equipamento da Prefeitura de Fortaleza voltado para a formação em artes, acontece durante a I Semana de Arte, Cultura e Esporte (I SACE) da Escola.

A I SACE traz como tema principal a cultura cearense e pretende promover a aprendizagem cooperativa. O objetivo geral da I SACE é motivar e envolver a escola na produção de conhecimento sobre a arte e a cultura cearense de forma multidisciplinar, valorizando as expressões culturais, como forma de preservação do conhecimento popular e resgate da identidade cultural.

A Mostra reúne filmes que foram realizados na Vila das Artes, em Cursos oferecidos pela Escola de Audiovisual da Vila das Artes, ou através dos Editais de Audiovisual que fizeram homenagens a aniversários de Fortaleza; iniciativa do NPD - Núcleo de Produção Digital, o projeto foi criado para comemorar o aniversário da cidade.

Os Vídeos:

Fortalezas, o vídeo revela vários aspectos de personagens que (re)constroem o cotidiano na Cidade.

Fortaleza 24h, tráz um retrato do cotidiano da cidade em um minuto do dia.

Se Essa Rua Fosse Minha, conta histórias que passam nas ruas da cidade, escolhidas pelos realizadores.

Fortaleza em Sol Maior, vídeo coletivo que conta histórias inspiradas em obras de compositores cearenses.

Lâmia, olhar sobre a Escola Indígena Tapeba, realizado pelo Grupo Lâmia – curso Doc.Web -Documentário para Web.

O Ascensorista do general, o vídeo registra o cotidiano de Seu Raimundinho; realizado durante a oficina de Documentário ministrada por Karla Holanda.

Selos, Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) da 1ª Turma do Curso de Realização em Audiovisual; Odilonzinho não sabia de onde vinham os selos, mas sabia por onde eles chegavam.

Além da Rua, produzido pela 2ª Turma do Curso de Realização em Audiovisual; Leo com uma câmera, e seus amigos, brincam, vivenciando os espaços de Otávio Bonfim, bairro de classe média baixa de Fortaleza.

Fonte: viladasartes.fortaleza.ce.gov.br

0 comentários:

Postar um comentário